Equipe de coordenação do curso

Norma Valéria.jpg

Norma Valéria Dantas de Oliveira Souza
(Coordenadora geral)

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Professora Titular do Departamento de Enfermagem Médico-cirúrgica da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF/UERJ). É professora permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Faculdade de Enfermagem da UERJ. É procientista da UERJ e bolsista de produtividade do CNPq. É líder do grupo de pesquisa: O mundo do trabalho como espaço de produção de subjetividade, tecnologias e formação profissional em saúde e enfermagem. Também foi presidente seccional da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) do Rio de Janeiro (2018-2020). Tem experiência na área de Enfermagem e Saúde do Trabalhador, Enfermagem em Estomaterapia e Enfermagem Cirúrgica. Atua principalmente nos seguintes temas: subjetividade e trabalho, saúde do trabalhador, organização e processo de trabalho em saúde e enfermagem, estomaterapia, formação de enfermagem, inovação e tecnologia.

f8da6e5a-1d9f-4f01-90fa-50dbf1e7f970.jpg

Carolina Cabral P. Da Costa
(Coordenadora adjunta)

Doutora (2019) e Mestre (2013) em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Linha de Pesquisa II - Intitulada: O Trabalho e a Formação em Saúde e Enfermagem; Especialista em Estomaterapia TiSOBEST (Titulada pela Associação Brasileira de Estomaterapia - SOBEST) e Especialista em Enfermagem do Trabalho, ambos pela UERJ; Graduada em Enfermagem pela UERJ (2010); Professora Assistente do Departamento Médico-Cirúrgica da Faculdade de Enfermagem da UERJ; Professora dos cursos de Pós graduação em Estomaterapia e em Enfermagem Clínica, da UERJ. Membro do Comissão Científica seccional da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST) do Rio de Janeiro. Membro do Grupo de Pesquisa “O mundo do trabalho como espaço de produção de subjetividade, tecnologias e formação profissional em saúde e Enfermagem - (ENF/UERJ)”. Tem experiência na área de Ensino, enfermagem clínica, saúde do trabalhador, estomaterapia, clínica cirúrgica, administração em enfermagem e pesquisa em enfermagem. Atuação em Pesquisas nas seguintes áreas: Saúde do Trabalhador; Enfermagem Clínica; Formação e Educação Profissional; Enfermagem em Estomaterapia, Tecnologias do cuidado.

Clinica Estomaterapia UERJ 2021 ALTA-42.jpg

Caroline Oliveira
(Apoiadora pedagógica)

Mestranda da Faculdade de Enfermagem da UERJ.

Enfermeira Especialista em Estomaterapia pela UERJ (2018/2019). Graduada em Enfermagem pela UNIABEU (2006/2010). Preceptora de estágio do curso de Especialização de Enfermagem em Estomaterapia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, desde maio de 2019 e Enfermeira Estomaterapeuta na referida clínica atuando na assistência as pessoas em necessidade de Estomaterapia desde junho de 2017. Enfermeira plantonista da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Federal do Andaraí desde janeiro de 2021. Integrante do Grupo de Pesquisa Configurações do Mundo do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Enfermagem (ENF/UERJ). Experiência na área de cuidados intensivos, emergência, ensino e preceptoria e Estomaterapia.

e66546e2-63e4-42d1-82cc-af0e172e7e3d.jpg

Patrícia Alves dos Santos Silva
(Apoiadora pedagógica)

Doutoranda em Enfermagem pela ENF-UERJ. Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação Scrito Sensu da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGEnf/UERJ) - 2014/2016. Especialista em Estomaterapia pela ENF-UERJ (2011-2012). Docente da UNESA. Enfermeira da Clínica de Enfermagem em Estomaterapia na Policlínica Piquet Carneiro. Coordenadora técnica e preceptora do curso de Pós Graduação em Enfermagem em Estomaterapia da ENF/ UERJ. Secretária da Seção SOBEST RJ. Integrante do Grupo de Pesquisa Configurações do Mundo do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Enfermagem (ENF/UERJ).

Integra a Comissão Científica da Seção SOBEST-RJ.